quarta-feira, 11 de abril de 2018

Há uma terra prometida para os que renunciam ao pecado

"Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério (ofensas, afrontas, insultos) de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." Hebreus 11:24-26

Quem de fato quer seguir a Deus não fica titubeando entre as coisas do Alto e as coisas deste mundo; e não se atemoriza diante das típicas afrontas e ameaças do mundo sempre sugerindo "perdas".

Moisés preferiu sofrer incompreensões ofensas afrontas e insultos por seguir a Deus do que se enlambuzar com tantas riquezas do Egito e vivendo em meio a um povo pecaminoso e decididamente rebelde ao Senhor. Ele preferiu perder com o mundo. E ganhar com o Autor de sua fé!

Perceba: ele agressivamente cortou os laços com o Egito. Cortou os laços com uma terra, com uma sociedade corrompida, com riquezas que não satisfaziam sua alma, com um conjunto de práticas que batiam de frente com o Deus de seus pais.

Moisés deu tudo de si pelo tudo de Deus. Ele sacrificou suas vontades carnais e seus privilégios para ir de encontro ao chamado do Senhor.

Um exemplo para nossos dias. Nos faz pensar sobre o que temos renunciado e o que ainda precisamos renunciar para irmos de encontro dia após dia ao chamado de Deus - independente do que venhamos "perder". Nossa vista precisa estar posta na Salvação que nos está proposta em Jesus.

O Espírito de Deus encheu Moisés da certeza de que valeria a pena largar tudo e de que muito mais ele ganharia - por mais que não visse com os olhos físicos.

Depois dessa decisão de deixar tudo para traz e seguir a Deus, Moisés teve de enfrentar muitas dificuldades - mas ele no fundo sabia que mesmo se o mar e os trovões se erguessem sobre sua vida Deus haveria de dar livramentos. Afinal Ele também é Rei sobre águas e tempestades (medite no louvor abaixo - da Comunidade Evangélica de Maringá).

O deserto não é fácil. O Caminho é estreito. Mas há uma terra prometida (vida eterna) para os que renunciam ao pecado. Para os que vão ao encontro do Senhor Jesus Cristo e permanecem até o último suspiro no chamado dEle. Não existe Salvação sem Jesus. Não existe vida eterna sem Ele.

Entregue-se. Renove-se em Cristo!