quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Controle mundial: empresa cria rede financeira global com identificação através dos olhos

Em todo o mundo milhares de pessoas estão tendo os globos oculares escaneados em troca de uma identificação digital única.

Sam Altman, fundador do projeto Worldcoin (moeda mundial), afirma que o objetivo é criar uma “rede financeira e de identidade global” e que já escaneou a íris de mais de 2 milhões de pessoas em 120 países nos últimos dois anos.

No Quênia mais de 300 mil pessoas já deram permissão e seguem na fila para terem seus olhos escaneados.

O cadastro é presencial, e a empresa usa um aparelho chamado Orb, que parece uma bola de boliche gigante, porém com várias câmeras e sensores para fazer os registros da íris de cada pessoa. Após o registro o sistema associa a íris da pessoa a uma numeração única chamada de World ID (identificação mundial).

O projeto Worldcoin (moeda mundial) defende que a íris oferece mais segurança e eficiência do que a tradicional impressão digital. 

Cristãos tem associado o fato a profecia sobre o fim dos tempos registrada na Bíblia:

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16,17

Reflita e envie esta notícia para alguém.