quarta-feira, 27 de maio de 2020

Bem-aventurados os que tem parte na primeira ressurreição

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6

A primeira ressurreição se dá na ocasião da segunda vinda de Cristo a este mundo. Evento público, visível e mundial. Neste momento todas as pessoas que morreram lavadas no sangue de Jesus ressuscitarão mediante o som da trombeta celestial. Logo em seguida os vivos firmes na presença de Jesus serão arrebatados, não experimentarão nem mesmo a morte física. Então ambos, vivos e mortos (agora ressuscitados) desnudos de corrupção e revestidos de incorruptibilidade subirão a encontrar o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:13-18).

É por isso que Paulo nos diz, inspirado pelo Espírito Santo (1 Coríntios 15:51-58), que nem todos dormiremos (morreremos fisicamente) mas todos seremos transformados num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, caso a segunda vinda de Cristo ocorra antes de nossa partida deste mundo.

A condenação eterna (segunda morte) - Apocalipse 20:14,15 - não terá absolutamente nenhum poder ou domínio sobre aqueles que entregaram verdadeiramente suas vidas a Deus e O serviram; estes terão o selo da proteção Divina. O domínio da segunda morte se dará sobre os que rejeitaram a graciosa e única chance oferecida pelo Altíssimo.

A partir do momento em que nos voltamos para Jesus e permanecemos n’Ele até o fim, a segunda morte não se apropria de nossa alma. Não por méritos pessoais, mas pelos méritos de Cristo.

Não sabemos o dia nem a hora, mas é certo que Cristo virá. Sua Palavra não mente e os sinais são cada vez mais claros. O tempo de se preparar é agora. O tempo de consertar a vida errada é agora.

Estude a Bíblia, conheça as profecias, obedeça a Palavra e coloque Sua vida na presença de Deus, pois “se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1 Cor 15:19