quarta-feira, 18 de abril de 2018

Paute-se na Palavra! Somente na Palavra!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para SALVAÇÃO de todo aquele que crê." Romanos 1:16

Com o passar do tempo muitos cristãos deixaram de centralizar a fé no Evangelho Puro e no seu conceito original (levar o pecador ao arrependimento e a Salvação em Jesus) para transferi-lo quase que totalmente como uma espécie de válvula de troca com o Divino para obtenção de benefícios materiais. Como se os benefícios materiais autenticassem uma vida santa e submissa a Jesus.

A teologia da prosperidade parece estar enraizada na mente, na fala, no comportamento e na visão de boa parte do povo de Deus. Todo e qualquer versículo (solto, por sinal) se transforma em "argumento" para todo tipo de bravata materialista.

As igrejas (não todas, diga-se de passagem) se transformam em empresas interessadas em manter o poderio religioso e a "clientela" enganada com a filosofia deturpada da liderança. E o povo de Deus segue a onda e se corrompe dia após dia se alimentando de mentiras que parecem verdades e ensinando enganos a outras pessoas...

O povo não se debruça nas Escrituras. Apenas come TUDO o que é dito pelo pastor sem conferir se de fato o ensinamento está condizente com a Palavra.

Sem sombra de dúvidas NÃO foi essa a proposta do Espírito Santo! Essa não é a proposta do Evangelho! A proposta do Evangelho é trazer clareza para nossa alma, para nossa visão espiritual e sobretudo nos SALVAR.

Todo excesso esconde uma falta. E essa tradição de mudar o rumo e propósito do Evangelho para a barganha tem criado uma geração de ignorantes espirituais.

Caro leitor, NÃO caia nesta ilusão. O Evangelho tem como cerne a Salvação. Dentro da Bíblia encontramos várias instruções para prosperidade e não há nada de errado em buscá-la. Mas o erro começa quando resumimos o livro Sagrado e a nossa fé num conjunto de "argumentos" para, como meninos mimados, colocarmos Deus no canto da parede obrigando-O a satisfazer nossas vontades e desejos imediatos.

Se todo cristão tivesse de ser rico, não haveria um só não-cristão sobre a face da terra.

O resultado é que no afã das riquezas materiais e das coisas deste mundo, cria-se um povo pobre do Espírito de Deus e consecutivamente distante da gloriosa Salvação proposta em Jesus.

Hoje temos visto no meio cristão o nível de divórcio aumentando, o nível de pecado se alastrando de tal forma que muitas vezes não é possível ver diferença entre o que se diz convertido e o não convertido. Isso carrega responsabilidade pessoal, claro. Mas a cegueira das pessoas quanto a proposta do Evangelho pelo fato de estarem afoitas pelas coisas deste mundo tem feito com que o "cristianismo" que elas abraçam (que lhes é ensinado) seja infrutífero a curto prazo. Porque não é um cristianismo pautado na Palavra, mas nos homens, nas instituições e nos interesses pessoais.

Grave isso em sua mente, viva e alimente sua alma com isso: O Evangelho é o Poder de Deus para SALVAÇÃO!

Busque a Deus pelo que Ele é. Tenha sua vida e seu caráter moldado pelo Altíssimo constantemente e priorize sua Salvação e comunhão com o Senhor. E não se deixe levar pela multidão (Não estamos falando da multidão do mundo pois essa temos que fugir mesmo! Mas hoje temos que fugir sobretudo do que a multidão EVANGÉLICA tem ensinado!). Paute-se na Palavra. Apenas na Palavra. Somente na Palavra.

Quanto a vida material, se esforce que Deus te abençoa de acordo com o suor do seu trabalho e SOBRETUDO de acordo com Sua vontade.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33