domingo, 5 de novembro de 2017

Onde temos empregado nossas forças?

Resultado de imagem para força formiga"Porque o exercício corporal para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo se aproveita, pois tem a promessa da vida presente e da vindoura." 1 Timóteo 4:8

Se nosso empenho se resumir às coisas concernentes ao homem terreno seremos os mais infelizes pelo fato de absolutamente tudo aqui ser passageiro e ilusório.

Sem o Pai é como se corrêssemos e não chegássemos a lugar algum... Mesmo com conquistas como um bom emprego, saúde, família e prosperidade material...

Primeiro precisamos entender que o exercício corporal pode ser entendido como a busca por conquistas terrenas e a piedade descrita no verso significa temor a Deus. É sobre isso que Paulo se refere em sua carta a Timóteo.

"[...] exercita-te a ti mesmo em piedade." 1 Timóteo 4:7

Quando nos exercitamos no temor a Cristo - ou seja, quando empregamos toda nossa força e dedicação - através da prática de Sua Palavra na crença de que Ele tem o melhor pra nós, que sustentará nossa alma com Sua poderosa mão e que nos guiará mesmo nos momentos mais difíceis - encontramos o real sentido da vida. Começando aqui e recomeçando eternamente no instante em que partirmos deste mundo.

As pessoas tem buscado tudo menos a presença de Deus. E no universo das que buscam, boa parte O tem buscado com foco nas bênçãos que Ele pode oferecer, nos milagres e maravilhas - nas soluções e não no Solucionador. O empenho da força no espiritual tem sido muitas vezes débil e quase inexistente.

As igrejas tem lotado de pessoas vazias e que não buscam se preencher. Querem apenas um remédio para aliviar um problema na família, no casamento, na saúde, nas finanças. Esquecem-se de suas almas.

Deus tem nos chamado para exercitarmos nossa fé e empenho n'Ele pois tem algo infinitamente melhor pra nos dar - A SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA! A NOSSA VIDA ETERNA COM ELE!

Usar a fé inteligente é colocar força, confiança e dedicação no Deus Altíssimo não com religiosidade mas com prática, sacrifício e perseverança. É fazê-Lo prioridade de vida. É colocá-Lo em primeiro lugar. A partir daí todos os outros aspectos de nossa vida passam a ser ajustados e reajustados sob direção do Senhor.

É sempre bom revermos nossos conceitos.

Lembre-se que exercício é algo constante! Se os físicos e os que nos levam a conquistas assim são, imagine em se tratando de vida espiritual?

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Faça isso e será grandemente abençoado em Nome do Senhor Jesus.