
Precisamos nos inclinar exclusivamente à voz do Espírito se quisermos desfrutar de plena paz e do real sentido da vida - é ela (a voz do Espírito) quem nos guia a toda verdade, nos convence de nossos erros e nos leva ao arrependimento. Nos impulsiona para dentro do plano e da vontade do Soberano.
“[...] que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus [...]”. II Pedro 3:12
Aqueles que não forem achados irrepreensíveis (ou seja: os que não aceitarem o plano de Salvação, debocharam das Promessas e andaram nos conselhos carnais, humanos e vãos) ficarão de fora das moradas celestiais. Colherão o resultado de suas escolhas:
“[...] procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” II Pedro 3:14
Rejeite os ideais escarnecedores, os conceitos deturpados. Dê ouvidos, atenção e pratique as orientações do Senhor confiando sempre em Suas fiéis promessas, dentre elas a PRINCIPAL:
“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” 2 Pedro 3:13
Caro leitor. Fixe seus olhos espirituais nesta recomendação do Espírito Santo:
“[...] guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados (EM CONDENAÇÃO), e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:17,18
Deus abençoe a sua vida!