quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Em quem você vai acreditar? E como está se preparando? (Parte 2)

Resultado de imagem para espirito santoComo não se contaminar com ideias cujo objetivo principal é plantar em nós a incredulidade quanto à volta o Senhor e nos tirar do plano de Salvação? Através da vigilância e humildade. Abraçando a fé com sinceridade e avidez. Buscando santidade (purificação, afastamento de tudo o que se coloca contra Deus). Quando fazemos isso estamos nos apressando (através do preparo constante) para esta volta (que muito embora repentina está assegurada nas Santas Escrituras).

Precisamos nos inclinar exclusivamente à voz do Espírito se quisermos desfrutar de plena paz e do real sentido da vida - é ela (a voz do Espírito) quem nos guia a toda verdade, nos convence de nossos erros e nos leva ao arrependimento. Nos impulsiona para dentro do plano e da vontade do Soberano.

“[...] que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus [...]”. II Pedro 3:12

Aqueles que não forem achados irrepreensíveis (ou seja: os que não aceitarem o plano de Salvação, debocharam das Promessas e andaram nos conselhos carnais, humanos e vãos) ficarão de fora das moradas celestiais. Colherão o resultado de suas escolhas:

“[...] procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” II Pedro 3:14

Rejeite os ideais escarnecedores, os conceitos deturpados. Dê ouvidos, atenção e pratique as orientações do Senhor confiando sempre em Suas fiéis promessas, dentre elas a PRINCIPAL:

“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” 2 Pedro 3:13

Caro leitor. Fixe seus olhos espirituais nesta recomendação do Espírito Santo:

“[...] guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados (EM CONDENAÇÃO), e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:17,18

Deus abençoe a sua vida!