quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mente vazia oficina de satanás

Resultado de imagem para mente vaziaO cenário propício para a ação devastadora do pecado na vida de uma pessoa de Deus é quando ela deixa de exercitar a fé e entra na fase do conforto espiritual achando não mais ser necessário tantas renúncias para se manter de pé. Davi errou exatamente assim. Por se achar auto-suficiente saiu da guerra e ficou passeando nas dependências do palácio.Viu uma mulher casada tomando banho e adulterou com ela. Se ele mantivesse suas ocupações na guerra não estaria dormindo em plena tarde, não estaria passeando no terraço da casa real e certamente esse triste episódio não existiria em sua trajetória. O pensamento popular que diz "mente vazia oficina de satanás" se aplica como uma luva neste ponto da vida de Davi:

"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa. E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida." 2 Samuel 11:1-5

Redobre a vigilância. Não pague pra ver! Ocupe-se na guerra (contra o pecado e as obras do diabo) e não se deixe levar pela perigosa sensação de conforto que inclina muitas mentes ao estado de rejeição da necessidade de renúncias pessoais no caminho estreito. Renúncias necessárias ao que almeja vitória sobre o pecado, sobre o mundo, sobre a natureza humana e o alcance da Salvação pela graça no Nosso Senhor Jesus Cristo.