quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Relacionamento sério com Deus

"Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro." Lucas 11:24-26

Quando damos início a uma vida com Cristo paulatinamente tudo vai sendo limpo em nós, mas quando não damos prosseguimento a comunhão com Deus através da obediência às Suas orientações, voltamos pouco a pouco às práticas pecaminosas do nosso passado até que nosso último estado passa a ser pior do que na época em que não tínhamos conhecimento da Verdade.

Precisamos manter a porta do nosso ser fechada para que o espírito imundo do pecado não volte a habitar em nós. E essa porta só fica fechada quando sacrificamos nossa carne e mantemos um relacionamento sério com Deus através do precioso Sangue de Jesus Cristo.

Não podemos nos iludir com as seduções deste mundo! Não podemos dar legalidade ao diabo! Do contrário é "conforto inicial", porém morte, dor e sofrimento no final (e muitas vezes até antes do final) - ou seja, armadilha!

Jesus tem outro nível de vida para nós! Tem vida de verdade! Vida limpa, vida de paz (apesar das lutas e desafios) e por fim a vida eterna! Acordemos! Vigiemos!