domingo, 16 de fevereiro de 2020

O exemplo de Noé

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra..." Gênesis 6:11-12

Quem somos nós em meio a multiplicação da corrupção instaurada no nosso trabalho? Como reagimos diante da possibilidade de um dinheiro fácil (e sujo)? Como reagimos diante da sugestão de uma relação extra-conjugal? Diante da possibilidade um hiper benefício com a moeda de troca chamada "mentira", o que optamos? Em meio à ira e podendo vingar um mal sofrido, qual nossa opção?

Na época de Noé, a maldade estava se multiplicando dia após dia. A terra e os homens estavam corrompidos diante da face Deus. Mas ele achou graça aos olhos do Senhor. Ele não se corrompeu, priorizava seu relacionamento com o Altíssimo. Assim devemos ser como cristãos. O cristão não é melhor do que ninguém, mas pelo amor, temor e reverência a Deus nada contra as correntezas do pecado, mantém distância das corrupções deste mundo e de tudo que prejudique sua aliança com o Altíssimo pois almeja a salvação eterna, mesmo que saia perdendo aos olhos carnais.

É provável que Noé tenha sido chamado de "bobão" por muitos de sua época e que aos olhos carnais fosse um perdedor que não aproveitava a vida. Mas o que importava mesmo para ele era "ACHAR GRAÇA AOS OLHOS DO SENHOR" (Gênesis 6:8).

Que possamos seguir seu belo exemplo de fé, renuncia, compromisso e determinação até nosso ultimo suspiro ou até a volta de Jesus. Pois a Arca da Salvação está se fechando...