quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Jejum do Espírito Santo

Entre os dias 19 e 26 de fevereiro, período de carnaval, estaremos postando todos os dias versículos bíblicos para reflexão, aqui no blog e em nosso Instagram. Nosso objetivo é levar o internauta interessado à aproximação de Deus. Se você não nos acompanha lá no Insta clique aqui ou busque pelo perfil @diantedoreinobr.

Nossa sugestão neste período da festa da carne é o afastamento de conteúdos seculares (que não alimentam a alma) e imersão na presença do Altíssimo através de conteúdos que promovam a fé, o fortalecimento e crescimento espiritual.

O que fazer? Temos algumas sugestões:

1 - Leia a Bíblia diariamente.

2 - Como Daniel, esforce-se e ore três vezes ao dia (faça uma oração ao se levantar, uma no decorrer do seu dia e outra ao se deitar). Conte a Ele suas fraquezas, peça forças. Desabafe. Agradeça. Invista na oração à portas fechadas no seu quarto. Como Jesus disse em Mateus 6:6.

3 - Ao invés de novelas, programas, séries, filmes e noticiários, consuma filmes, documentários e programas cristãos.

4 - Se afaste do que te afasta de Deus, que prejudica sua alma. Seja um vício, mania, ação ou comportamento. Por exemplo, xingamentos e palavras de baixo nível, pornografias, presença em grupos de WhatsApp que não agregam nada em sua vida.

5 - Ouça louvores de fé.

6 - Peça a Deus controle emocional, domínio próprio. Evite propagar a negatividade e maltratar o seu semelhante a começar dentro de casa.

7 - Acompanhe todos os dias em nossa página do Instagram o post com o versículo para ajudá-lo na meditação da Bíblia.

Você não pagará nada neste propósito de fé. Tudo isso é de graça. Depende unicamente do seu esforço, interesse e dedicação. Você verá ao final como estará mais fortalecido e com mais intimidade com o Senhor. Deus honrará seu sacrifício em agradá-Lo.

Se você trabalha diretamente com conteúdos seculares como notícias e informações, não tem problema. Fora do seu ambiente de trabalho mergulhe nas águas do Espírito.

Temos certeza que ao fim deste propósito você estará mais fortalecido pela Graça de Deus.

#JejumDoEspíritoSanto