domingo, 9 de fevereiro de 2020

Morrer para viver

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13

As obras do corpo e as obras da carne são a mesma coisa. Nossa inclinação vil, nossa essência ruim, nossa vontade e facilidade de praticar o contrário das orientações do Senhor. E para estes só resta consequentemente uma vida triste, vazia, sem sal, sem sabor, sem propósito. Uma trajetória de aparência. Aparência de vida mas essência de morte.

Existe, porém, a recompensa de vida (plena abundante e verdadeira) aos que se renunciam e se inclinam, em semelhança do trigo, perante as orientações de Deus.

Esses que "matam a si mesmos" (ou seja matam a essência carnal e pecaminosa) pela força obtida no Espírito Santo, são refrigerados com a paz que excede todo entendimento humano. São capacitados a vencerem a si mesmos, suas fraquezas e debilidades, são transformados. E em breve receberão o galardão da eternidade ao lado do Senhor.

Reflita nesta Palavra e opte por se inclinar ao Senhor, pois " a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espirito é vida e paz" (Romanos 8:6).