quarta-feira, 20 de junho de 2018

Vai e não peques mais

Resultado de imagem para pecado

É tendência humana e carnal guardarmos silêncio perante Deus quando pecamos.

Podemos notar isso claramente através do exemplo de Adão e Eva, que se esconderam do Criador após caírem na sedução do diabo.

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim." Gênesis 3:8

O fato de guardarmos pecados (não os levando a Deus) só nos prejudica ainda mais; tanto espiritualmente quanto fisicamente (daí podem surgir depressões e até doenças crônicas como câncer). Um relato de Davi nos faz ter ideia disso:

"Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia." Salmos 32:3

Esconder os pecados do Senhor é como estar morrendo de fome e se esconder do alimento. É como estar sujo maltratado e despido, e correr do Único que poderá lavar, tratar e dar vestes dignas a alma.

O mesmo Davi que relatou reflexos físicos de seu estado espiritual levou o seu pecado ao Senhor, se humilhou, se arrependeu. E encontrou redenção do Pai:

"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." Salmos 32:5

O fato de escondermos nossas transgressões do Único que pode nos perdoar, nos concedendo por Sua Graça nova chance para prosseguir de maneira correta é correr da própria Vida. Uma vida espiritualmente próspera é derramada sobre aquele que não oculta seus erros perante o Pai e se arrepende de fato:

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Provérbios 28:13

NÃO importa o que seja! Desde que haja verdadeiro arrependimento, sinceridade e disposição de se largar o erro, o perdão pode ser encontrado através do sangue precioso de Jesus. Isso não resulta, claro, na suspensão de penalidades civis a depender do que seja (como o homicídio por exemplo). Mas o perdão, a paz, o refrigério, a mão estendida, o abraço de Jesus e sua voz dizendo (como disse a mulher adúltera): "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8:11

Se você está vivendo dias e tempos de profundas angústias e até depressão por causa de coisas acumuladas, pecados, dentro de você - corra à Cristo! Deixa todo o pecado! Hoje, AGORA! É chance de você deixar este peso, trocar este fardo pelo fardo leve que o Senhor está propondo... Não adianta nada seguir a vida se culpando pelo passado. Jesus quer escrever uma nova história a partir de agora.

O diabo acusa. Jesus perdoa, sustenta e purifica os que a Ele se humilham!

A confissão à Deus e o arrependimento são as ferramentas que nos liberta dos grilhões espirituais e físicos do pecado sejam eles quais forem. Somente Ele tem o poder de renovar e restaurar uma alma abatida pela transgressão.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9

O Senhor Jesus Cristo é o nosso Advogado perante Deus: "...se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1 João 2:1

Agarre esta rica Defesa, gratuita e divina. Sim... é de Graça!!!

Não se deixe levar pelo exemplo errado de Adão e Eva. Não se esconda. Tenha a coragem, humildade e disposição de Davi. Se apresente perante Deus e alcance a Solução de alma.

E não se esqueça: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

Ouça: