quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Masturbação é pecado ou necessidade?

Não haveria pecado na prática se não houvesse a necessidade de criarmos um ambiente mental de luxúria! É aí que mora o problema! Como se excitar e se masturbar pensando numa paisagem ou numa esplêndida cachoeira? Quem consegue fazer isso merece ser estudado... Vai virar caso científico!

Imagem relacionada


Como conseguir atingir o orgasmo na masturbação se pensarmos em vegetação? Impossível! Todos os procedimentos com as mãos (ou seja lá com o que for) não será suficiente se não nos estimularmos no imaginário.

Com relação aos pensamentos a Palavra de Deus nos orienta a alimentarmos o que edifica nossa fé e o nosso espírito e não a nossa carne (confira em sua Bíblia e medite em Filipenses 4:10).

Com relação aos nossos desejos sexuais, apesar de normais, somos orientados a nos dominarmos e nos inclinarmos ao Espírito Santo. Se Deus nos orienta a nos inclinarmos ao Seu Espírito é porque ligados a Sua força teremos toda a estrutura e revestimento necessários para rejeitarmos nossas vontades e impulsos. A Palavra é clara que se nos inclinarmos ao Espírito teremos vida, e se à carne, teremos a morte espiritual - leia em sua Bíblia Romanos 8:6). No versículo 7 do mesmo texto diz ainda que as inclinações à nossa carne nos torna inimigos de Deus.

A Bíblia nos ensina a viver em santificação. Santificação requer decisão, esforço, dedicação, separação dos conceitos e práticas que o mundo tenta nos empurrar goela abaixo etiquetando como normal (ou como "descoberta do próprio corpo").

Como possuiremos nosso corpo em santificação e honra a Deus se nos inclinarmos a todos os nossos desejos (leia 1 Tessalonicenses 4:4)?

O que as pessoas tentam buscar na Bíblia é um versículo onde esteja escrito "não vos masturbeis". Mas isso não encontraremos. Não encontramos na Palavra de Deus o versículo "não vos drogueis" e entendemos que o uso de drogas contraria a direção divina pelo fato de trazer uma série de consequências desastrosas à vida (consequências visíveis a olho nu). Nos fazemos de cegos às consequências espirituais.

Porque será que nos sentimos tão mal (e acusados) imediatamente após os minutos de prazer obtidos na masturbação? É o pecado latejando nossa consciência envolvida na imoralidade e na luxúria.

A palavra fornicação (no original grego "porneia") significa toda prática imoral, tudo que foge do ideal divino para sexo entre homem e mulher em matrimônio. Daí temos o adultério, a pornografia, a prostituição e a masturbação...

A palavra do Senhor nos orienta expressamente a fugirmos da fornicação (1 Coríntios 6:18). Nos alerta que nosso corpo é templo do Espírito Santo (verso 19) e que fomos comprados por BOM PREÇO (O SANGUE DE JESUS, no verso 20).

Quando mandamos ver na masturbação sabendo das orientações de Deus neste sentido é como se entrássemos numa igreja, um ambiente para culto ao Senhor, e jogássemos lama, lixo. Da mesma forma sujamos nosso corpo quando nos prestamos a prática da masturbação.

Encontramos nas Sagradas Escrituras uma lista dos que não serão salvos (1 Coríntios 6:10). Na lista consta a fornicação (e a masturbação é uma forma de fornicação). Não adianta frequentar igreja, ter conhecimento da Palavra, louvar, estender as mãos, ter cargos ou funções... Se estivermos caracterizados nesta lista de alguma forma, não seremos salvos.

A boa notícia é que através da confissão (1 João 1:9) e do arrependimento (Atos 3:19) você pode zerar tudo e começar limpo com Jesus a partir de agora procurando zelar pelo seu corpo (templo do Espírito) em sacrifício de louvor a Deus.

No próximo post CONTINUAREMOS abordando este assunto (CLIQUE AQUI).
Divulgue o link deste post e fique ligado em nosso blog.
Medite em cada versículo deste estudo, confira na Bíblia e siga a Palavra.
Deus te abençoe e guie à Salvação.