quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O que temos testemunhado?


Resultado de imagem para engano

"Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua VERDADE, como tu andas na VERDADE. 
Não tenho maior gozo (alegria, satisfação) do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na VERDADE." 3 João 1:3,4


Se João, servo de Deus, se alegrou ao saber que Gaio (seu discípulo) andava e testemunhava da Verdade mesmo à distância, imagine a alegria do próprio DEUS com relação aos que andam sobre a Luz de Sua Palavra (ou seja: na obediência, na verdade)?

O caráter verdadeiro (o caráter de acordo com a palavra de Deus) é fácil de ser demonstrado dentro das quatro paredes de um templo - haja vista que todo o ambiente está propício para isso com orações, palavra, orientações e louvores. Porém não apenas dentro, mas principalmente e sobretudo fora do templo (quando estamos diante dos oferecimentos da carne, do mundo, e longe de qualquer emoção) é que precisamos dar um bom testemunho da Verdade que dizemos conhecer!

Como uma pessoa que até tem o conhecimento da Verdade mas anda enganando, trapaceando, traindo, se corrompendo, se vendendo e caminhando deliberadamente na mentira e no curso deste mundo pode exaltar o Nome de Deus? Como pode ser salva?

Infelizmente muitos ditos cristãos parecem tomar como exemplo os políticos corruptos. Fazem promessas e possuem discurso ilibado. Mas aprontam todas as safadezas nos bastidores.

O que agrada e glorifica a Deus é uma vida sincera, íntegra e pautada na verdade; longe de qualquer falcatrua, engano, corrupção, jeitinho ou malandragens (mesmo que se tenha perdas) - e isso em qualquer ambiente onde se esteja, público ou particular!

Deus é a maior expressão da verdade, da justiça e do caráter! E aqueles que se dizem Seus servos precisam expressar exatamente o mesmo! Isso é testemunhar a Verdade!

Os malandros e malandras que andam na prática do engano e do mau-caratismo podem enganar a todos, menos a Deus - e exatamente por viverem na falsidade e na mentira não herdarão a vida eterna caso não se arrependam e se convertam de fato e de verdade - pois o Reino de Deus não é um reino de bagunça, de corrupção, e não cede espaço para a malandragem - seja ela qual for!