quarta-feira, 27 de junho de 2018

Batalhe pela sua fé!

Num mundo onde existem fiéis, infiéis e "fiéis" quanto a fé, cabe aos fiéis a conservação de uma vida espiritual íntegra perante Deus.

Judas (irmão de Tiago), inspirado pelo Espírito Santo em sua carta, nos faz sérias orientações quanto a trilha no Caminho estreito mesmo que muitos ao nosso redor queira caminhar no largo.

Veja este trecho (Judas, versos 17 ao 21):

"Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna."

Os escarnecedores vivem por si mesmos (se separam). São guiados pelos próprios desejos (pelo coração). Priorizam a carne em detrimento do Espírito. Exatamente por isso militam contra o Espírito.

Não haveria a recomendação de nos conservamos se não houvesse necessidade. Essa necessidade é real!
Quem não se conserva, quem não anda em vigilância, acaba se corrompendo junto aos escarnecedores... Junto aos que fazem dissolução da Graça de Deus... E se apartam da Salvação - o bem mais precioso!

Não se deixe guiar pelos tais. A própria carta diz que essas pessoas são tão cheias de imundícia, que as espumam... Ou seja não tem nada para oferecer a não ser porcarias... lixo espiritual, moral, ético e comportamental...

Se permita ser guiado unicamente por Cristo.

Não ande disperso espiritualmente!

Batalhe pela sua fé! Se conserve no centro da vontade de Deus! Não deixe seus olhos brilharem com o falso encanto do mundo.

Leia todo o capítulo (único) da carta de Judas e medite por si só à respeito.

Deus abençoe.