quarta-feira, 4 de julho de 2018

Seja fiel até a morte

Resultado de imagem para coroa da vidaNão é pelo fato de termos tomado a decisão de seguir a Cristo que devemos cruzar nossos braços a partir de então. Pelo contrário!

A vigilância redobrada é uma necessidade na vida do seguidor de Jesus.

Se não fosse assim o próprio Senhor Jesus não teria dito:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13,14

Sem que a gente perceba, no decorrer do tempo vamos aderindo uma infinidade de hábitos, manias, ações e comportamentos que não tem nada a ver com Jesus e vamos nos distanciando dEle. É preciso termos sensibilidade espiritual, humildade e autoanálise para percebermos isso tomando atitudes diárias de deixar para trás tudo aquilo que não edifica nossa fé, que não nos eleva ao Altíssimo, que põe em perigo nossa Salvação.

Precisamos andar em vigilância para não cairmos em decadência espiritual:

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Gálatas 3:3

A coroa da vida será dada aos que permanecerem até o fim. Aos que abraçaram a fé em Jesus e que por amor a Ele, rejeitaram tudo o que o mundo e sua própria carne ofereceu:

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10