quarta-feira, 23 de maio de 2018

Sua fé está pautada na Palavra de Deus?

"Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Mateus 4:5-7

Este episódio é um dos mais incontestáveis comprovantes de que quem está por trás do uso de partes descontextualizadas da Bíblia é o próprio diabo. Se lá atrás ele ousou usar um dos Salmos mais conhecidos (91:11) para fazer Jesus tropeçar, que dirá em nossos dias - para nos fazer tropeçar também?

Usar trechos da Palavra de Deus fora de seu significado contextual é uma forma usada pelo diabo para "validar" toda sorte de coisas desconexas, doutrinas humanas e incentivar cristãos sinceros ao erro.

Tome bastante cuidado. Medite na Palavra sempre! E quando te apresentarem alguma parte isolada da Palavra de Deus como sustentação de coisas perceptivelmente estranhas, corra para ver o contexto ao redor do texto recitado.

Parece inacreditável mas em alguns lugares é classificado por malicioso aquele que consulta a Bíblia para ver se o que está sendo pregado está condizente com as Sagradas Escrituras. Paralelamente a isso, quando recorremos à Bíblia notamos que os cristãos de Bereia foram classificados como NOBRES exatamente por consultarem na Palavra se o que estava sendo pregado era verdadeiro:

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11

Tenha uma fé pautada na Bíblia pois é nela que está escrito: "a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela PALAVRA DE DEUS." Romanos 10:17

Quando não estamos pautados na Bíblia todo vento de doutrina humana ou institucional aparentemente "bíblica" guia nossa fé. E isso não pode ser assim!

É como responderam Pedro e os apóstolos aos religiosos que deturpavam a fé: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29

No meio cristão infelizmente existe muita gente mal intencionada, infiltrada, que deturpa absolutamente tudo. Desde grandes líderes a meros membros. Por isso siga o Evangelho puro e simples, sem interferências humanas, institucionais ou diabólicas!

Durante a reforma protestante Martinho Lutero (desgastado e cansado pelas deturpações que a Igreja de Roma fazia das escrituras) cunhou as "cinco solas", que se alastraram pelo mundo causando forte ódio da instituição na época (já que o povo estava passando a enxergar seus erros e se voltando para a Palavra). As "cinco solas" era uma forma de alertar o povo cristão a pautar a vida nas escrituras e na Graça de Deus. A palavra latina "sola" significa "somente". São elas:

Sola Fide (somente a fé).
Sola Scriptura (somente a escritura).
Solus Christus (somente Cristo).
Sola Gratia (somente a Graça).
Soli Deo Glória (gloria somente a Deus).

Como diz a letra da canção abaixo (Conteúdo - do grupo Logos), não fique pautando sua fé com idéias dúbias, mas se afinque na Palavra, tenha conteúdo espiritual; fazendo isso você estará com olhos verdadeiramente abertos e poderá ajudar outras pessoas a também abrirem os olhos para as bases primordiais do cristianismo:



--------------------------------------------------------------------
Não quero ser
como nuvem sem água
levada por ventos daqui, ou de lá...
Eu não quero ser árvore achada sem frutos no pé.
Quero ter conteúdo 
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.
Eu quero ter (quero ter)
uma música suave
que tire os entraves daqui, ou de lá... (ou de lá... ou de lá...)
Deus não quer que pecados se escondam no meu coração.

Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.

É meu dever (meu dever)
ajudar a abrir
muitos olhos que estão por aqui, ou por lá...
com idéias tão dúbias, ainda afastados da luz.
Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.
Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar...

Deus abençoe a sua vida sobremodo!