quarta-feira, 30 de maio de 2018

Desintoxicação pela fé em Jesus

Resultado de imagem para desintoxicação espiritualUm dos efeitos da preocupação é tirar a paz de uma pessoa. Isso pelo fato da mente se voltar quase que totalmente para o alvo esperado tirando a atenção de outras áreas importantes como a manutenção da vida espiritual.

A preocupação pode ser positiva em doses equilibradas no sentido de responsabilidade. Mas quando perde o equilíbrio traz malefícios ao corpo (doenças), a mente e a própria alma pelo fato de trazer inquietude.

A Palavra de Deus nos orienta a não estarmos inquietos por coisa alguma:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7

Essa recomendação nos afronta diante de questões como desemprego, muitas vezes falta de dinheiro, projetos paralisados, stress no trabalho ou dificuldades na família... Enfim... Uma lista extensa agravada pelo clima de instabilidade econômica e política que vivemos no Brasil.

As duas opções disponíveis são:

1 - Se deixar levar pelas inquietudes, perder a fé e a sanidade espiritual que nos dá paz e equilíbrio e ser intoxicado pelo negativismo morrendo dia após dia.

2 - Sufocar as inquietudes mediante algumas ferramentas que o Senhor tem nos disponibilizado como a oração, e ter vida e paz mesmo em meio a guerra.

Muitos pensam que a oração é uma ferramenta apenas para pedir bençãos a Deus. Não se resume só a isso mas vai muito além. Ela serve para nos despojarmos diante do Senhor elevando a Ele nossas tristezas, decepções, inquietudes, preocupações e dilemas. É um desabafo de alma!

Faça isso! E após orar, seja grato (o significado de ações de graças) mesmo que nem tudo (ou nada) ainda esteja resolvido.

Não importa onde você esteja neste momento, a forma e o lugar onde você fará está oração. Falada ou em pensamentos, simplesmente faça!

Fazendo isso diariamente você perceberá a paz de Deus e o equilíbrio do Espírito Santo te envolvendo mesmo diante das lutas e desafios, te dando sabedoria e clareza para prosseguir.

Guarde seus pensamentos e seu coração em Jesus Cristo.