quarta-feira, 21 de março de 2018

O cristão verdadeiro é sal e luz no mundo!

Resultado de imagem para sal e luz

"Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz." João 1:8


Toda pessoa convertida, nascida de Deus, guiada pelo Espírito Santo e genuinamente cristã é como se fosse um novo João neste mundo. Tem consciência de que não é a própria Luz - é apenas um reflexo (testemunho) Dela; por isso ilumina as vidas que se encontram enganadas, perdidas e em trevas apontando e indicando a elas o único caminho da Salvação: o Senhor Jesus Cristo.

Cabe uma análise individual: será que nós como cristãos temos refletido esta Luz às pessoas que estão ao nosso redor?

Como você tem se comportado? Tem dado bom testemunho (não de palavras meramente, mas de vida - pessoal e púbica)? Será que as pessoas ao seu redor enxergam o reflexo de Cristo em você, nas suas atitudes e comportamentos? Quando as pessoas pedem orientações a você, suas orientações são espirituais ou carnais? Suas orientações e conversas influenciam as pessoas para se aproximarem de Jesus ou se aproximarem do mundo? Edifica ou destrói?

Em meio a um mundo de tantos insossos e apagados de alma devido ao afastamento de Jesus, na condição de cristãos precisamos mostrar o sabor de uma vida em comunhão com Deus, o reflexo do brilho de Cristo em nós e gerar nas pessoas o desejo de buscá-Lo e terem suas vidas transformadas.

"Vós sois o sal da terra [...] 
Vós sois a luz no mundo." Mateus 5:13-14

Sabemos que não somos perfeitos. Mas vale muito a pena esta reflexão para que possamos nos auto-avaliar num contexto espiritual se estamos cumprindo o papel de obreiros do Senhor com fidelidade e buscarmos dEle maior capacitação e adequação para glória de Seu Nome em nossas vidas.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16