quarta-feira, 28 de março de 2018

Mesmo que tudo indique o contrário, confie em Deus!

"Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" Lucas 24:32

Quando as Escrituras são abertas o Espírito de Deus fala ardentemente no mais intimo de nossa alma e vai de encontro a nossa necessidade espiritual no momento em que a consumimos, se nos portarmos com humildade e verdadeira reverência.

O versículo em questão se refere a um comentário de um dos homens que caminhavam para Emaús desolados e desacreditados pelo fato de Jesus ter sido crucificado e já estarem no terceiro dia do ocorrido sem nenhum sinal de ressurreição do Salvador.

Eles estavam cegos pela tristeza e comoção da morte de Cristo, pela incredulidade e falta de confiança nas Escrituras. É provável que estivessem confusos pois já se sabia que o corpo de Jesus não estava mais no sepulcro e diante disso, como acreditar na ressurreição sem a presença visual do Senhor para comprovação?

Os olhos deles se abriram após o partir do pão e exposição da Palavra pelo PRÓPRIO Senhor Jesus. Algo que nos remete à importância da Santa Ceia e da Pregação da Palavra em nossos dias.

Este trecho nos faz pensar na importância que a Palavra deve ter em nossa vida se quisermos ter um relacionamento verdadeiro com Jesus. Pois por meio dela somos alimentados e orientados; nossos olhos espirituais são abertos e nossa alma fortalecida para não cairmos na descrença do mundo com relação ao plano e vontade de Deus para todas as áreas de nossa vida, sobretudo e principalmente no tocante a Salvação de nossa alma. Além disso é um alerta para confiarmos no Senhor mesmo que todos os fatos ao nosso redor nos indique temporariamente o contrário.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Medite mais sobre isso lendo Lucas 24:13-32.

Deus abençoe sua vida.