quarta-feira, 7 de março de 2018

Café com Deus e almoço com o diabo

Imagem relacionada

A conduta de "tomar café com Deus pela manhã" e "almoçar com o diabo" tem destruído a vida espiritual de muitas pessoas sem que elas percebam o mísero grau do estado em que se encontram.

Beber do alimento sagrado que é  Palavra, obter discernimento do certo e do errado, e continuar na prática do adultério, da mentira, da prostituição, do roubo e do mal testemunho em geral, é algo que traz consequências negativas inimagináveis.

Não estamos falando de pessoas que chegam à Deus com suas vidas em frangalhos. Pois estas passarão por um processo. Mas nos referimos aos que já são ALTAMENTE conscientes do que agrada ou não ao Senhor e permanecem numa vida dissoluta e mascarada de "vida cristã".

Precisamos buscar um conduta de vida compatível e condizente à fé que dizemos professar. Em todos os lugares, em todos os momentos: na vida pessoal, profissional, em casa, no trabalho, nos relacionamentos, perante a luz e nos bastidores.

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." 1 Coríntios 10:21

Vida com Deus é decisão, realinhamento e reavaliação constante de nossas condutas. Não é meramente ir na igreja, obter conhecimentos e ao sair dali viver pior que os nãos cristãos.

Deus quer usar nossas vidas para testemunho e glorificação de Seu Nome.

Quando temos uma vida em santificação e coerência até mesmo sem abrir nossos lábios exaltamos a Cristo. Mas quando vivemos uma vida dupla, com um pé na igreja e outro pé no mundo, as consequências são terríveis tanto a nós quanto aos que nos cercam:

1 - Escandalizamos o Santo nome de Jesus.

2 - Colocamos a Salvação de nossa alma em ALTO risco.

3 - Potencializamos a não conversão dos incrédulos ao nosso redor à Cristo.

4 - Perdemos credibilidade do que dizemos ser e do que falamos.

5 - Colocamos em cheque a credibilidade de outros irmãos (isso porque muitas pessoas irão achar que todos os cristãos são iguais).

6 - Difamamos a Igreja da qual fazemos parte (e possivelmente acharão que todas as igrejas são iguais e ensinam o que estamos expressando).

7 - Fazemos um dos papeis do diabo: confundir.

Já que um dos papeis de Cristo e dos cristãos é edificar (somar, ajudar, construir), uma pessoa que se diz cristã fazer o papel peculiar do diabo (confundir) denota claramente problema espiritual.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." 1 Coríntios 10:31-32

O Reino de Deus exige disciplina. Precisamos nos moldar constantemente para que, seja entre os cristãos ou não cristãos, na igreja ou fora dela - possamos testemunhar (exaltar) o Jesus que dizemos adorar e servir.

É infantil acharmos que se aprontarmos fora do olhar do pastor e da comunidade cristã da qual fazemos parte não sofreremos consequências. O olhar do pastor ou da igreja não estão em todos os lugares, mas o olhar de Deus está sobre TODA a terra:

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando (observando com muita atenção) os maus e os bons." Provérbios 15:3

"Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.Não há trevas nem sombra de morte, onde se escondam os que praticam a iniqüidade." Jó 34:21-22

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai (SIGNIFICADO DE JUÍZO OU CONDENAÇÃO) daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7

Diante disso, AINDA EM TEMPO, fica a reflexão juntamente com a proposta de mudanças que glorifiquem ao Senhor: COMO TEMOS NOS PORTADO (EM PÚBLICO E NOS BASTIDORES)?