quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O Espírito Santo não apenas nos conforta, mas também nos CONFRONTA!

Uma das características mais notáveis da palavra de Deus é que ela não apenas nos conforta nos momentos difíceis mas também nos CONFRONTA para que sejamos moldados pelo Espírito Santo.

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer [...] a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26

O Senhor Jesus várias vezes sugeriu o “auto aborrecimento” para os que queriam segui-Lo.

É como se fôssemos colocados diante de um espelho refletidor da realidade de nossa alma sem nenhum retoque ou maquiagem. O “auto aborrecimento” é nada mais, nada menos, que o sacrifício, a renúncia e a obediência que precisamos praticar para segui-Lo.

O jovem rico foi um exemplo disso (Mateus 19:16-23). Ele foi confrontado pelo Senhor Jesus, que sugeriu o “auto aborrecimento” em sua vida. Ele se viu diante de um espelho que refletiu seu apego aos bens perecíveis deste mundo e o pensamento de que era muito cedo para seguir a Deus - afinal ele era... Jovem... Naquele momento seu semblante se encheu de tristeza e ele decidiu trilhar seu próprio caminho. Não quis mudar, não quis auxílio, não quis se desvencilhar de seu apego e de seus conceitos equivocados para assumir uma nova e verdadeira vida lado a lado com o Mestre. Mal sabia ele que naquele exato momento estava desprezando a GLORIOSA vontade do Senhor em querer fazê-lo mais um DISCÍPULO.

Diante deste espelho, quem não quiser ver a realidade de si mesmo, se sacrificar e buscar pelo auxílio de Deus, não alcançará o Seu propósito; que é nos usar, nos abençoar, e nos conduzir a Salvação.