domingo, 4 de março de 2018

A profundidade da palavra!

Resultado de imagem para palavra boca imagem"Águas profundas são as palavras da boca do homem [...]." Provérbios 18:4

Num mundo em que todos tem algo a dizer, muitas vezes entramos na onda e não paramos para refletir sobre o exercício de um bom testemunho através daquilo que sai de nossa boca.

Como conciliar o fato de ser cristão e ter falas que mais glorificam ao diabo?

Como conciliar o fato de ser cristão e ter falas que só condenam as pessoas?

Como conciliar o fato de ser cristão e ter falas que só julgam os outros?

Como conciliar o fato de ser cristão e dar conselhos vazios e ao mesmo tempo cheios de carnalidade e indução ao erro?

Como conciliar o fato de ser cristão e ter o vício da mentira (todos nós sabemos de quem ela é filha) latente em nossos lábios?

Como conciliar o fato de ser cristão e trair a esposa ou esposo após um juramento verbal perante Deus, no Altar?

Como conciliar o fato de ser cristão e trair a namorada ou namorado com outra pessoa após declaração de um fiel compromisso?

Se nossas palavras são comparadas biblicamente a águas profundas, essa profundidade só pode ter uma fonte.

Palavras (principalmente e sobretudo na vida do cristão) precisam ter o peso e a profundidade que merecem: da responsabilidade, do compromisso e da verdade.

A Palavra de Deus é Sua Verdade revelada a nós. Se dizemos beber desta fonte, precisamos jorrar do mesmo Espírito às demais pessoas - com nossa vida, com nossos atos, com nossa boca.

O mal costume de dizer o que não se deve por aí, pode colocar em xeque nossa Salvação:

"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12:33-37