quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Deus ou Mamom?

Resultado de imagem para Mamom"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24

Em tempo de crise financeira generalizada essas palavras do próprio Senhor Jesus registradas por Mateus deve nos levar a uma séria reflexão. Na Bíblia Mamom é uma personificação ou divindade que representa o dinheiro e a cobiça material, que de tão excessiva, acaba tomando o lugar de Deus na vida das pessoas, muitas vezes sem que elas percebam.

Num cenário tão caótico de escassez e desemprego (não somente no Brasil mas também em outras nações) é natural que pensemos em vencer, sobressair, nos manter, sobreviver e conquistar uma vida de independência - não há NADA de errado nisso. Mas essa busca precisa ter seu pleno equilíbrio ou então estaremos correndo o sério risco de estarmos desprezando a Deus e fazendo do dinheiro e dos bens materiais nosso senhor.

Não foram os bens, emprego, carro, roupa, dinheiro ou qualquer outra posse nesta terra que deram a vida em nosso resgate, nos dando possibilidade e chance de redenção.

Nada pode ou deve estar acima da presença de Deus em nossa vida - nem mesmo as inquietudes.

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:31-33

Não deixe nem a crise, nem a prosperidade, roubarem o brilho de sua comunhão no Senhor.

Lute pelos seus objetivos - mas confie e priorize O Bem Maior.