sábado, 3 de fevereiro de 2018

Teologia da prosperidade: Um detalhe sobre o evangelho da barganha...

Resultado de imagem para teologia da prosperidade"E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que VENDIAM e COMPRAVAM no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões." Marcos 11:15-17

O comércio da fé tira o sagrado e institui o negócio. Tira o santo e puro e coloca a válvula do interesse, da troca, do escambo. Tira o espiritual e entroniza o humanismo. Tira a explanação clara e sincera das Escrituras em prol do exclusivo (e muitas vezes indisfarçável) interesse na lã das ovelhas.

Uma coisa precisa ficar bem clara: não faz parte do comércio apenas os grandes comerciantes (igrejas e pregadores), mas também seus clientes (fiéis). Quem compra (quem coaduna e concorda) também participa do sistema e o alimenta como uma pirâmide financeira. Infelizmente é isso!

Se não houvesse quem a alimentasse, o LIXO da teologia da prosperidade não existiria! Como tem MUITA gente que a sustenta... A coisa não acabará enquanto o povo não abrir os olhos se voltando à Palavra ou até que Jesus volte a esta terra e acabe com tudo de uma vez por todas.

Jesus não advertiu e expulsou com chicotes apenas os comerciantes do templo mas também os FREGUESES

Acredite na PROSPERIDADE DA TEOLOGIA (DA PALAVRA). Não acredite na deturpação da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. É uma nova teologia que usa e altera a Bíblia para sustentar uma visão distorcida, humana, exagerada, diabólica e empresarial.

Repare: 0,01% dos fiéis destas comunidades prosperam enquanto 99,9% não alcançam todas as bonanças prometidas em troca de trízimo (dízimo triplicado), ofertas, entrega de escrituras, terrenos, casas e carros à igreja, além de outros propósitos de valores exorbitantes. É só observar também que a quantidade de pessoas mais abençoadas materialmente estão justamente nas igrejas históricas e tradicionais - isso porque comumente o interesse está em Cristo e as coisas materiais são vistas como consequência de uma vida de esforço e dedicação - e não como uma corrida de quem dá mais para a igreja!

Cuidado com o que você tem se alimentado, com o que tem "comprado". Não seja cúmplice das más obras. Não faça parte do evangelho da barganha. Essa ala está em pé de igualdade com a classe política corrupta: distantes de Deus e imerecedores de credibilidade.