domingo, 11 de fevereiro de 2018

Saia da teoria e mergulhe na prática

Resultado de imagem para mergulhadoMuito mais do que meramente saber na Palavra de Deus ou por meio dos Seus servos como nós devemos agir para agradarmos ao Senhor, é colocar em PRATICA cotidiana tudo aquilo que se chega a nós.

"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." 1 Tessalonicenses 4:1

Não colocar em prática as coisas que o Espírito Santo nos pede para fazer é desprezar uma vida espiritual de vitória e avanço e entrar num caminho de amargura e desilusão. E talvez seja por isso a quantidade de cristãos amargurados e frustrados nas igrejas. Gostam de ouvir, mas não gostam tanto de praticar tudo aquilo que ouvem. Muitas vezes gostam de ouvir sobre a ética, mas fora das igrejas e nos bastidores agem como se nem fossem cristãos.

É bem verdade que avançar na prática da Palavra de Deus não é tarefa fácil. Mas o sacrifício de suprimir nossa carne para agradar ao Espírito Santo nos aproximará mais d'Ele, moldará nossa alma e nosso caráter - e nos trará resultados espirituais indizíveis aqui e no porvir - não por nós mesmos mas pela Graça do nosso Senhor Jesus.

Que possamos nos policiar; sairmos da superficialidade da teoria, imitarmos os bons exmplos e mergulharmos na profundidade da prática da fé e dos preceitos da Palavra de Deus.