Muito mais do que meramente saber na Palavra de Deus ou por meio dos Seus servos como nós devemos agir para agradarmos ao Senhor, é colocar em PRATICA cotidiana tudo aquilo que se chega a nós.
"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." 1 Tessalonicenses 4:1
Não colocar em prática as coisas que o Espírito Santo nos pede para fazer é desprezar uma vida espiritual de vitória e avanço e entrar num caminho de amargura e desilusão. E talvez seja por isso a quantidade de cristãos amargurados e frustrados nas igrejas. Gostam de ouvir, mas não gostam tanto de praticar tudo aquilo que ouvem. Muitas vezes gostam de ouvir sobre a ética, mas fora das igrejas e nos bastidores agem como se nem fossem cristãos.
É bem verdade que avançar na prática da Palavra de Deus não é tarefa fácil. Mas o sacrifício de suprimir nossa carne para agradar ao Espírito Santo nos aproximará mais d'Ele, moldará nossa alma e nosso caráter - e nos trará resultados espirituais indizíveis aqui e no porvir - não por nós mesmos mas pela Graça do nosso Senhor Jesus.
Que possamos nos policiar; sairmos da superficialidade da teoria, imitarmos os bons exmplos e mergulharmos na profundidade da prática da fé e dos preceitos da Palavra de Deus.