quarta-feira, 24 de abril de 2019

No mundo tereis aflições

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

É um equívoco pensar que ao nos entregarmos para Jesus não teremos mais nenhuma luta. Não podemos esquecer que vivemos num mundo onde existem dores, lutas, desafios, perseguições, incompreensões – na vida de quem não tem fé e na vida de quem tem muita fé.

Não importa o tamanho de nossa fé. Isso não vai evitar que em algum momento tenhamos problemas ou dificuldades em nossa vida. É só ler a Bíblia e ver a vida dos profetas, do próprio Senhor Jesus e dos Seus discípulos.

As aflições fazem parte deste mundo e não ficamos imunes a elas pelo nível de comunhão que temos com Deus. Se assim fosse, todos na face da terra iriam aderir ao cristianismo (já que se eu aceito Jesus, não tenho mais sofrimentos).

O que faz a diferença quando estamos aliados verdadeiramente a Cristo é que nós vencemos o mundo, ou seja, obtemos força dEle para superação das adversidades e não ficamos em prostração.

A garantia da Palavra é que se permanecermos até o fim com Jesus, ao nos encontrarmos com Ele para sempre, viveremos eternamente sem nenhum tipo de adversidade:

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

Diz mais:

“E alí não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo sempre.” Apocalipse 22:5

Não acredite em doutrinas de prosperidade que só pregam felicidade e abundância o tempo todo e que sugestionam o mal em nossa mente quando estamos passando por algum revés. A vida não é assim. Vida com Deus não é receber “confetes do céu” o tempo todo. Vida com Deus também é permanecer em meio às lutas. Se o desemprego bateu na porta, será que Deus não é com você? Se um parente ou familiar morreu, será que Deus não é com você? Se você pegou uma gripe será que Deus não é com você?

Provavelmente se existisse doutrina da prosperidade na época em que Jesus foi crucificado, Ele seria tido como alguém “que não estava bem com Deus”.

Não podemos subestimar a ação de Satanás! Ele está ao nosso derredor para roubar matar e destruir, e quando damos legalidade a ele colhemos aflições como resultado da desobediência. Mas não podemos ir para o outro extremo de que quando colocamos nossa vida em Jesus tudo será uma maravilha.

Naturalmente ninguém quer aflições. Mas quando estamos com Jesus as aflições amadurecem nossa fé e nos faz crescer.

NO MUNDO teremos algumas aflições.
Na ETERNIDADE COM JESUS teremos apenas ALEGRIA, face a face com o SENHOR.


Apeguemos-nos a Palavra.