quarta-feira, 3 de maio de 2017

O novo Pedro e sua fé inflexível!

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12

Imagem relacionadaEssa contundente declaração de Pedro (que diga-se de passagem refere-se ao período pós Jesus - ou seja, ele já havia se arrependido de sua negação e traição e inclusive acabara de ser batizado com o Espírito Santo) num momento em que estava sob custodia dos Sacerdotes do templo, nos faz meditar sobre a ousadia no estabelecimento de nossa fé, mesmo em momentos de duras ameaças. Ele estava sendo fortemente perseguido e contestado pelos religiosos pelo fato de muita gente estar se voltando para Jesus através da fortíssima ação do Espírito Santo em sua vida. Ele era taxativo na comunicação da fé, inabalável, e não se moldava a absolutamente nada. Suas afirmações bombardeavam em cheio o frio coração dos fariseus, suas pregações faziam multidões se renderem a Cristo e se batizarem nas águas.

Mesmo sendo oprimido e censurado pelos incrédulos sacerdotes a não pregar o nome de Jesus, Ele continuou firme, sem medo, afirmando em alto e bom som que "em nenhum outro há salvação".

A fé de Pedro, após o recebimento do Espírito Santo, passou a ser inflexível, não se moldava a nenhum tipo de pressão. E tinha claros frutos. Ele sabia que havia sido recuperado de um verdadeiro buraco pela misericórdia de seu amado Mestre (face a face) - e queria levar esta possibilidade real a todos quantos podia, mesmo que tivesse de pagar com a própria vida.

Será que a nossa fé e crença no Senhor Jesus, hoje, sofre adaptação de acordo com o meio em que estamos inseridos? E os frutos desta fé? São visíveis e claros? Vale a pena refletir! Leia o capítulo 4 de Atos e medite!