domingo, 7 de maio de 2017

Propriedade de Jesus!

Quando nos entregamos a Cristo passamos a ser propriedade exclusiva d'Ele - servo(a) exclusivo(a) d'Ele!

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido (propriedade exclusiva, comprada), para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pedro 2:9

Resultado de imagem para propriedadeNão somos mais propriedade do mundo, de nós mesmos, do diabo, dos homens e muito menos de suas instituições.

"Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." 1 Coríntios 7:23

Enquanto o fardo de Jesus é leve, o dos homens chega a ser dolorido devido ao peso de tantos "enfeites", doutrinas extras e conceitos anti bíblicos.

Os religiosos da época de Jesus eram mestres em tentar transformar a beleza e leveza da presença de Jesus num fardo terrível de se carregar. Eles tiravam coisas, e incluíam outras "extras"... Queriam ter domínio sobre as pessoas.

Não é difícil observar a tentativa de muitos homens religiosos e instituições religiosas de nossos dias em querer que sejamos propriedade deles, dominados por eles... De tal modo que nenhum questionamento venha a ser exprimido, que apenas obedeçamos a absolutamente TUDO cegamente.

Quando deixamos o domínio humano e institucional sobrepor o domínio de Deus sobre nossas vidas, deixamos de ser ovelhas e servos. Passamos a ser bois, impensantes.

Devemos ter essa questão bem definida em nossa mente: SOMOS PROPRIEDADE DE JESUS. Sigamos os Seus passos, Sua Palavra, e o Caminho estreito d'Ele!

Doutrinas humanas e institucionais são sim QUESTIONÁVEIS!

E SAIBA: O PRÓPRIO DEUS (INFALÍVEL E INERRANTE) SE PERMITE SER QUESTIONADO (RESPEITOSAMENTE). SE ELE (TODO PODEROSO) SE PERMITE, PORQUE AS INSTITUIÇÕES E OS HOMENS SE ACHAM INERRANTES E INQUESTIONÁVEIS?

VAMOS A BÍBLIA???

JÓ QUESTIONOU A DEUS (JÓ 13:24). HABACUQUE  QUESTIONOU A DEUS (HABACUQUE 1:3). O PRÓPRIO SENHOR JESUS QUESTIONOU A DEUS (MATEUS 27:46). SE LERMOS O CONTEXTO DESSES VERSÍCULOS NÃO VEREMOS NENHUM TRECHO QUE DÊ A IMPRESSÃO DE QUE DEUS TENHA SE OFENDIDO COM TAIS QUESTIONAMENTOS.

PENSE LEITOR! DEUS NOS CONVIDA A PENSAR! NOS APROFUNDEMOS NO ESTUDO DA PALAVRA!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...