domingo, 7 de fevereiro de 2016

Reações diante das perseguições

Quando estamos em profunda conexão e intimidade com Deus, automaticamente estamos em desconexão com o diabo. Com ódio ele utiliza seus servos neste mundo para tirar nosso foco, para nos desestabilizar – usando pra isso avalanche de mentiras, injúrias, tramas... Toda sorte de perseguição, luta e calúnia se levanta.

Muitos resolvem agir pela carne (na força do braço) diante dessas situações e acabam se rendendo aos propósitos de Satanás: desviar o foco do cristão da fé em Jesus, atingindo em cheio sua espiritualidade, o enfraquecendo, e por fim o derrubando.

Outros possuem a fé revigorada nestas ocasiões, pois sabem que a vitória sobre o trabalho do diabo só se dá através de uma comunhão estruturada, firme. Comunhão que o levará a atitudes sábias e ao alcance de uma vitória sem igual sobre o reino das trevas.

“Felizes os que sofrem perseguições por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus. Felizes sereis quando, por Minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e alegrai-vos, porque vosso galardão é grande nos céus; porque assim perseguiram os profetas que vos antecederam.” Mateus 5:10-12

Se você está passando por algum tipo de perseguição (em casa, no trabalho, na faculdade, em família - seja em qual cenário for) por causa da sua fé em Jesus, não se desespere. Fortaleça-se na fé e alegre-se! Isso mesmo, alegre a sua alma! Essas tribulações revelam sinais de que você está incomodando o diabo assim como os profetas do passado incomodaram e foram tremendamente injustiçados por situações armadas pelo inferno no intuito de os destruírem. Assim como eles obtiveram vitórias e não tiveram o relacionamento com Deus atingido (muito ao contrário, buscaram ainda mais proximidade com o Altíssimo), assim será com você - se permanecer firme, sem vacilar!

Lembre-se: “[...] vosso galardão é grande nos céus [...]”.

Pra quem vive na presença de Deus, o diabo se levanta... para cair!