domingo, 31 de janeiro de 2016

O que você tem valorizado?

"[...] acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." Timóteo 6:19

Se o nosso alvo é a Vida Eterna, temos de nos desprender (tirar o nosso coração, nossa confiança) das riquezas passageiras (brilhos) deste mundo.

Fama, dinheiro, beleza, conhecimentos, bens materiais... Nada disso é pecado! Mas é trágico quando colocamos uma dessas coisas à frente de Deus e, por conseqüência de um fundamento espiritual fragilizado, colocamos à náufrago a Salvação.

Acumular tesouros para si mesmo significa valorizar inestimavelmente tudo aquilo que nos aproxima do Senhor Jesus, tudo o que proporciona comunhão e intimidade com Ele; É colocá-Lo acima de tudo e todos. É desta maneira que, dia após dia, teremos sólido fundamento para nos apoderar da Verdadeira Vida, como diz as Escrituras.

O que você tem valorizado pra si? O Tesouro Inestimável, ou os tesouros desta terra? Como está o seu fundamento, sua base, sua estrutura espiritual? Fundamentada nas coisas de Deus ou nas coisas deste mundo?