quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Resposta às críticas

Tu nos pões em contendas com os nossos vizinhos, e os nossos inimigos zombam de nós entre si.
Salmos 80:6


Servir a Deus é também ter coragem. Coragem de enfrentar volta e meia (ou sucessivamente) as duras "críticas" do "mundo e dos seus servos". Críticas que partem dos lados mais impensados e surpreendentes. E mesmo assim seguir firme nos passos de Jesus.

Uns escolhem vida. Enquanto outros escolhem bater em quem reflete vida e em Quem dá vida. É assim desde quando Jesus passou por este mundo. Perseguiram Ele. Perseguiram os seguidores dEle no passado. E assim fazem até hoje. E será assim até a Sua volta. Não tem pra onde correr!

Cabe aos da fé dar as devidas respostas. Não se exaltando, criticando ou agindo de forma semelhante (pois é exatamente isso o que querem os filhos da ignorância: motivo para nos acusar) mas se firmando COM MUITO MAIS FERVOR (que é nada mais, nada menos, que a entrega total e irrestrita, não o fanatismo) nas mãos de Jesus - e sobretudo, orando pelos perseguidores e zombadores. Não há resposta melhor!

Um dia (muito em breve) todos verão qual a escolha mais inteligente. Porém muitos desses (que escolhem bater, criticar e falar mal de tudo o que é de Deus) não poderão mais exercer o livre arbítrio dado no presente momento. Porque haverá ETERNA separação entre santo e profano. Entre servos de Deus e servos do mundo. Entre os da fé e os da cegueira espiritual. Entre os servos de Deus e os servos do diabo.

Agindo com sabedoria e fé, Deus dará as devidas respostas.