domingo, 31 de agosto de 2014

A tragédia de se brincar com Deus

O que Deus pode fazer por aquele que após ter o conhecimento da verdade, se rende novamente aos caprichos do pai da mentira, o diabo?

NADA! A pessoa sai da presença de Deus e se coloca a disposição do mal. Fica sujeita ao próprio mal.

A Bíblia é clara e taxativa! Veja:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Hebreus 10:26-27


Uma coisa é a pessoa andar pecando deliberadamente sem conhecimento e discernimento espiritual. Outra coisa é sabermos as consequências espirituais de nossos atos, consequências reveladas pela palavra de Deus, e agirmos como se não soubéssemos de nada!

Todo caminho nos leva a algum lugar. Andar no erro (sabendo que o caminho trilhado é o caminho do próprio mal) só pode nos levar a um lugar: a perdição. E quando assim o fazemos estamos nos colocando como adversários do Autor da salvação.

Andar no chiqueiro do diabo depois de experimentar as bênçãos reveladas por Deus é brincar com Ele e afirmar com a própria vida que o sangue de Jesus não valeu de nada! Já parou para pensar na hipótese de nossa vida estar dizendo que o sangue de Cristo não valeu de nada?

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:29


Fazer uma análise de si mesmo com relação a situação da vida espiritual é algo que deveria ser uma constante na vida das pessoas. Muitas, por não levarem a palavra de Deus a sério estão, infelizmente, em tormentos eternos. Outras, ainda correm este sério e grave risco, caso não vigiem constantemente a fé. Algo precioso e que não pode ser levado em brincadeira. Pois disso depende a salvação ou a condenação.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:31


Para aqueles que persistem firmes como rocha na fé, mesmo em meio a infinitas lutas e dificuldades, e, sobretudo, não brincam... existe uma garantia de que o sacrifício de renunciar aos prazeres do mundo para se submeter à vontade de Deus valerá a pena (pois se alcançará o galardão da salvação prometida por Ele):

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Hebreus 10:35-37