domingo, 24 de janeiro de 2016

Dicas valiosas do apóstolo Paulo para um bom viver cristão

Infelizmente muitos cristãos, diante de situações adversas, acabam cambaleando na fé através dos pensamentos, ações emotivas e de uma comunhão fragilizada pelas circunstâncias.

Diante das dificuldades e dos ventos contrários, se deixamos a inquietação nos dominar, corremos o alto risco de ter nossas ações influenciadas pelo calor da perigosa emoção.

Quando nos deixamos dominar pelas circunstâncias negativas, nossos pensamentos se tornam negativos e, por consequência, nossas ações se tornam desastrosas - pelo fato de querermos resolver tudo à nossa maneira.

Pode até parecer fútil num primeiro momento mas essas questões interferem, sim, na Salvação.

Medite nesses conselhos importantes do apóstolo Paulo (inspirado pelo Espírito Santo) contidos em sua carta aos cristãos da cidade de Filipos, e os aplique em seu cotidiano. Se já os aplicava, fortaleça-os em sua vida:

EQUILÍBRIO:
"Que vossa moderação seja conhecida de todos os homens."

ORAÇÃO, VIGILÂNCIA E AÇÕES QUE EXALTEM A DEUS:
"Por nada vos inquieteis, mas que vossas petições sejam apresentadas diante de Deus mediante oração e súplica com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus."

PODER DOS PENSAMENTOS:
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa reputação; se há alguma virtude, se há algo digno de louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:5-8 - Versão RVP, Reina Valera Português)

Tenha equilíbrio, ore e mantenha-se constantemente em vigilância para que suas ações exaltem e reflitam a Deus - principalmente quando os ventos se tornarem contrários em sua vida. E mantenha seus pensamentos em coisas positivas - não se aferre aos pensamentos mundanos ou de desespero! Assim você será bem sucedido em tudo que tiver de fazer pois atrairá para si a substancial presença de Deus, presença que lhe guiará a uma vida plena em todos os sentidos (a começar pelo seu interior).