quarta-feira, 8 de abril de 2020

Quando o morrer é lucro...

“[...] com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (lucro)”. Filipenses 1:20,21

Quem serve a Jesus de verdade vence o medo da morte. Não que não vá passar por ela. Irá passar, sim, mas somente a física. Pois serve ao Criador dos céus e da terra, ao que tem a chave da morte nas mãos (Apocalipse 1:18), ao que limpará dos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4), ao que congregará eternamente em Seu Reino aqueles que deram crédito a Sua Palavra (Apocalipse 21:3) e a aplicaram em suas vidas com toda reverência, temor e santidade (Apocalipse 22:7). O apóstolo Paulo VIVIA a Palavra, se alimentava da Palavra; por isso tinha tanta confiança (fé) a respeito do destino de sua alma; por isso até debochava da morte a classificando como lucro. Ele estava amparado em Deus pelo sangue de Jesus Cristo. Por isso Paulo sabia que a morte (espiritual, eternidade sem a paz de Deus) não tinha mais poder sobre ele. Falta esta confiança em muitos hoje em dia, até mesmo dentro das igrejas. Para essas pessoas, por mais que não confessem abertamente, a morte seria ao contrário de lucro, grande prejuízo. Prejuízo irreparável, eterno.

Reflita: “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:22,23

Se você tem medo da morte reveja as bases de sua fé, reveja sua vida com Deus. Pois não há como servir ao Altíssimo (o Espírito da Vida) e ao mesmo tempo ter dentro de si o medo da recompensa exclusiva aos que servem a si mesmos e a este mundo que jaz no maligno.

Sabe aquela coisinha escondidinha que você sabe que não está em conformidade com o Senhor? Deixa isso de lado. Sacrifique sua vida, sacrifique suas vontades. Viva a Palavra. E você terá a mesma convicção que Paulo tinha.

Temos à nossa frente dois caminhos. Sejamos sábios enquanto tempo há. Deixemos a vida de pecado e nos agarremos a vida de santidade que Deus com tanta ternura nos propõe.

Deus quer dar o lucro da vida eterna para você.