quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O leite racional

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo." 1 Pedro 2:2

O bom crescimento e desenvolvimento da saúde de uma criança depende e muito da qualidade do alimento que ela recebe. É através do alimento que ela se fortalece e se torna até mesmo imune a várias complicações. Assim é nossa vida espiritual. A única fonte que nos faz crescer e amadurecer verdadeiramente é a observância da Palavra de Deus. Ela é o nutriente espiritual que, consumido (aplicado), faz do homem bem-aventurado, firme, vencedor.

Uma criança quando se alimenta do leite de sua mãe o faz de modo tão afetuoso como se daquilo dependesse sua vida. E depende! E é assim que Deus deseja nossa relação com Ele.

Como não lembrar de Jesus? Ele se alimentava da Palavra desde pequeno. Certa vez se perdeu de seus pais e foi encontrado por eles no Templo (ou seja, se alimentando, bebendo do leite racional ali pregado) Lucas 2:42-47. Tempos depois Ele rebateu o diabo na tentação no deserto após ser batizado e prevaleceu. Logo em seguida ainda pregou (ou seja compartilhou do leite racional) para uma multidão (Lucas 4:15-20).

Infelizmente tem gente que só abre a Bíblia aos domingos na igreja (e olhe lá) e vive na superficialidade da fé. Se torna fraca e débil aos poucos. E para suprir as necessidades da alma passa a se alimentar de alimentos falsos sem ao menos perceber.

Alimente-se mais do leite racional. Você obterá do Céu direcionamento, musculatura, que farão você prevalecer nos confrontos com o mal, você terá sabedoria para lidar com os momentos conturbados da vida; você terá respostas; você será tocado por Deus a respeito do que precisa remover da sua vida; você terá a Luz para discernir o que presta ou não para sua vida, e ainda será apto para ajudar os que se encontram espiritualmente famintos...

Você terá DIREÇÃO. Você terá COMUNHÃO com DEUS. Você CRESCERÁ espiritualmente.