quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Olhar na Recompensa

É bem provável que Moisés tenha sido ridicularizado quando tomou a decisão de largar todo o conforto e pompa do palácio de Faraó para seguir os propósitos de Deus. O problema não era a riqueza ou o conforto em si. Era o ambiente, o contexto em que ele estava inserido: de incredulidade, rebeldia contra Deus, idolatria, paganismo, pecado - uma série de coisas que minariam sua fé.

Diz a Palavra:

"Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério (sofrer afrontas) de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." Hebreus 11:24-26

A atitude dele deve nos fazer pensar: será que estamos, de fato, abrindo mão do que nos afasta de Deus?

Moisés tinha em vista a recompensa, o galardão do Senhor (Salvação) e por isso abriu mão, pela fé. E se de fato somos servos de Deus, pela fé, abrimos mão de tudo o que coloca nossa comunhão em risco!

Pela fé o servo de Deus recusa o pecado e tudo o que mundo oferece para estar no conforto espiritual dos braços do Altíssimo.

Não tenha medo de deixar para trás o que Deus já te orientou, o que atrapalha sua caminhada com Ele. O gozo (alegria) do pecado logo passa, é temporário. Prefira sofrer as afrontas e ridicularizações deste mundo pelo fato de estar com sua vida em totalidade na presença de Deus e debaixo dos Seus propósitos. Ouça-O, obedeça-O e seja bem aventurado(a) em nome de Jesus. Não perca de vista a recompensa de Cristo.