quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Mantenha seus olhos em Deus!

Só mesmo a fé viva no Deus vivo para nos manter de pé mesmo quando tudo se torna contra nós. Paulo e Timóteo estavam imersos em um grande problema, foram praticamente linchados após libertarem pela autoridade do nome de Jesus uma mulher possuída por um espírito de adivinhação, o que frustrou aqueles que a usavam para ganhar dinheiro. Por causa disso se instaurou um problema que custaria a própria pele deles, literalmente. Era uma sessão de tortura. Os únicos que poderiam livrá-los eram as autoridades e magistrados, que já estavam inflados pelo mal e cometeram injustiça. Daí segue-se roupas rasgadas, pele chicoteada, mãos atadas, pés no tronco, prisão. Apesar disso eles louvavam a Deus com orações e hinos incessantes em meio ao tormento e no momento em que geralmente o emotivo coração nos leva aos pensamentos de tristeza, lamentação, fracasso e derrota (meia-noite). A resposta de Deus veio, as prisões se abriram.

"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam." Atos 16:23-26

Sabe o que isso significa? Olhos fitos no Senhor e não nas desventuras. Quando colocamos os olhos nos problemas que se instauram contra nós eles crescem, se avolumam, ganham músculos, nos amedronta, coloca seu dedo em riste bem no nosso nariz e enfraquece nossa fé. Não é que devamos ignorar os problemas. Eles não ignoraram, mas lutaram colocando Deus como escudo.

Em meio a dificuldade você tem sucumbido a dúvida ou tem permanecido confiante? Tem orado ou murmurado?

Leia Atos 16! Medite nesta Palavra. Que por meio deste exemplo sua fé seja renovada em nome de Jesus para que você possa vencer todas as cadeias que surgirem em sua caminhada.