quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Murmuração: o empecilho da fé!

Resultado de imagem para murmuraçãoA fé nos impulsiona à luta, na crença de dias melhores mesmo que tudo esteja acabado aos olhos humanos; e sobretudo nos faz descansar na providência do Altíssimo. A murmuração nos leva a focarmos nas situações que ocorrem ao nosso redor, em algo negativo, elevando todas as circunstâncias a patamares acima do próprio Deus.

Durante a jornada pelo deserto muita gente passou a murmurar. E o resultado de tal situação serve para nos advertir nos dias atuais:

"E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, todas essas coisas lhes sobrevieram como figuras (como exemplo), e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia." 1 Coríntios 10:10-12

A murmuração nos afasta da confiança em Deus, atrai coisas negativas sobre nossa vida, nos entrega às dúvidas, mata nossa fé e nos entrega de bandeja para o destruidor (o diabo).

A murmuração é o empecilho da fé! A neutraliza! É o pecado da ingratidão! Tira nosso foco daquilo que Deus já fez por nós e da confiança do que fará em Seu tempo, nos levando ao desespero e a uma vida focada no que é negativo.

Está de pé? Amém! Cuide-se! Vigie! Não deixe que a murmuração adentre em sua vida em sapatinhos de seda (ela sempre vem assim) e acabe pouco a pouco com sua comunhão (ligação, intimidade) com Deus!

Enquanto a murmuração nos aprisiona, nos derruba, nos fracassa e nos destrói, a fé... "é o FIRME fundamento (CERTEZA) das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Em sua jornada com Deus pare de ficar reclamando e supervalorizando as coisas quando elas não acontecem do seu jeito. Reveja seus atos. Confie em Deus. Muitos caíram no passado e continuam caindo no presente. Não faça parte desta estatística. Não se entregue ao destruidor!