quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O lucro!

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (lucro)." Filipenses 1:21

Esta certeza e convicção de Paulo não era fruto de emoção ou meras palavras ao vento. A presença de Jesus em nós pela ação do Espirito Santo nos destemoriza sobre a morte. Nos dá o descanso e a paz de que mesmo que nossos olhos físicos se fechem para este mundo passageiro, eles se abrirão espiritualmente para uma eternidade com o Senhor, por Sua Graça e Misericórdia.

Paulo chega a dizer sobre o prazer de sofrer pela pregação do Evangelho, mas que caso sua vida fosse interrompida naquele instante, estaria muito melhor (Filipenses 1:22-23)!

Ganho ou lucro são palavras que definem muito bem o que nos está sendo preparado no Céu. O que nos faz pensar também que é necessário investimento. Investir a vida na presença de Deus pode ter suas dores e sacrifícios mas resultará em glorioso lucro (salvação).

Aqui temos dores, tristezas, decepções, lágrimas... Já no Céu, diz a Palavra: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor." Apocalipse 21:4

"E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." Apocalipse 22:5

Se você não tem esta paz a respeito da vida eterna, da salvação, busque-a em Jesus colocando sua vida totalmente em Sua presença, sem reservas, sem medo. Dê o primeiro passo e o Espírito Santo guiará sua caminhada até a eternidade.

Este mundo oferece prazeres mas com sérios prejuízos espirituais ao final.
A vida com Deus tem paz, com sacrifícios e renúncias, mas tem a viva e santa promessa da Salvação ao final. Aleluia! Use seu livre arbítrio em benefício de sua alma.

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." 1 Coríntios 15:54