quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Se alicerce na Palavra de Deus

Resultado de imagem para casa sobre rocha"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7:24-25

A Palavra de Deus deve ser o norte de nossa vida. E não apenas um adereço social para nos dizermos cristãos. Sem prática não há eficácia. E exatamente por isso muitas pessoas deixam a Jesus diante das dificuldades. Infelizmente não se alicerçaram na Palavra. No fundo no fundo estavam alicerçadas nos seus próprios sentimentos, na própria carne, na voz deste mundo, na voz dos problemas e percalços.

Não somos robôs. Temos sentimentos. É normal. Sentimos o baque das situações e dos acontecimentos. Mas não podemos deixar que nada nos conduza além de Cristo.

Os temporais da vida? Uma realidade inquestionável! E esta Palavra pregada pelo próprio Senhor Jesus é um sinal claro de que Ele sabia (e sabe) que a vida não é fácil, tem seus dilemas. A chuva, o rio, o vento, vem sobre nós. Mas Ele se colocou como a segurança para todos. Se nossa fé estiver verdadeiramente firmada nEle e não no que acontece a nossa volta, seremos vencedores. Passaremos por tudo mas sempre na certeza da proteção do Senhor.

Não desabaremos se construirmos nossa casa espiritual com profundos alicerces firmados em Cristo, em Sua Palavra. Seja sábio.

Não exite em abrir mão de si mesmo para obedecer a Palavra. Aos olhos do mundo você será um bobalhão. Aos olhos de Deus você estará cada vez mais firme em Seu poderoso alicerce! E quando vier a tempestade você estará seguro nEle. E para refletir, o contrário disso é também uma grande realidade conforme Ele mesmo disse. Não se engane com a facilidade de uma construção sobre a areia.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:26-27