quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A Palavra é a verdadeira luz!

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Esse é um dos versos mais conhecidos e famosos da Palavra de Deus. Ele vai muito além de beleza poética. É muito mais profundo! Quando deixamos a luz da Palavra do Senhor iluminar nosso caminho, ela vai revelando os podres do nosso interior. Além de revelar nossas debilidades, podridão e pecado, nos oferece o caminho do arrependimento e de uma conduta que agrada a Deus, nos conduz à Salvação pela Graça de Jesus. Não é fácil se perceber errado perante a luz da Palavra do Altíssimo e por isso muitos desistem da fé e deixam de lado as orientações de Cristo para seguir a escuridão de sua própria palavra. É mais fácil, é mais cômodo. Porém nossa luz própria não passa de escuridão. E com ela tropeçamos, não vamos muito longe.

Permita que a Palavra de Deus (a verdadeira Luz) ilumine dia após dia os quartos escuros do seu coração e os seus passos. Você certamente terá perdas, terá de abrir mão de algumas ou muitas coisas mas ganhará o Céu, a Salvação (não por seus méritos mas pelo mérito de Cristo), ganhará a Paz que excede todo o entendimento. Quando a Palavra de Deus (Luz) nos revela as coisas erradas em nosso interior, no nosso corrupto e enganoso coração (escuridão) é Ele nos advertindo corrigindo e nos preparando para a eternidade.

Não se engane meramente com uma Bíblia aberta num verso bonito sobre um móvel de sua casa. Faça valer a Palavra de Deus (a mesma Palavra que cuidou os Céus e a Terra) em sua vida e seja abundantemente iluminado.