quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Qual tem sido o seu testemunho?

O testemunho que damos é um indicativo importante da situação de nossa comunhão com Deus. E não se trata de um bom testemunho na igreja, simplesmente, pois na igreja todos dão um bom testemunho devido ao ambiente ser de promoção da fé. Mas e o bom testemunho no dia a dia, quando estamos envoltos ao trabalho, aos estudos, aos negócios, as atividades seculares e ao convívio com outras pessoas, principalmente e sobretudo com aquelas que não vivem a Palavra (por decisão pessoal ou por ignorância) ou aquelas que são decididamente contrárias a fé em Jesus?

Um bom testemunho não é ser o chato da turma, que fica falando somente e apenas assuntos da Bíblia. O bom testemunho é tirarmos o pé de lugares e situações que vão corroer nossa fé ou até por em dúvida perante os olhos de quem nos observa a ação de Jesus em nós. O bom testemunho é falarmos de Jesus não necessariamente com nossa boca, mas com nossas condutas. As condutas falam mais do que palavras e o cristão verdadeiro precisa ter uma conduta íntegra por onde passa. Como diz a Palavra deve ser sal e luz neste terra. Iluminar  no escuro, dar sabor onde não há. Influenciar com a cultura do Reino de Deus!

Somos falhos mas que possamos vigiar para sermos a diferença neste mundo para glória de Jesus.

Seu bom testemunho pode levar pessoas para o Reino de Deus ou ao menos fazê-las refletir sobre isso. Seu mau testemunho pode afastá-las de Cristo.

Por isso... "digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens (bom testemunho) também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens (mau testemunho) será negado diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8-9