quarta-feira, 18 de julho de 2018

O falso espírito

Hoje em dia muitos pregadores (por ignorância, por terem aprendido errado ou até mesmo propositalmente, infelizmente) tem distorcido o real significado da palavra "malícia", aplicando-a exclusivamente ao povo, a fim de evitar através da culpa e do medo, que as pessoas pensem, analisem ou questionem doutrinas, direções e ensinamentos errados e perceptivelmente carnais através da legítima comparação com a Bíblia Sagrada (que deve ser nossa única regra de fé e prática).

A intenção dos verdadeiros maliciosos que se valem da Palavra é fazer com que as pessoas fiquem presas a um falso sistema religioso, obedecendo absolutamente tudo cegamente.

Na contra-mão de tudo isso temos a própria Bíblia nos orientando a pesar ou provar (analisar, comparar) os espíritos (intenções e direções) para não sermos enganados.

A Palavra de Deus é a gritante e cristalina  verdade que deve guiar a trajetória do cristão. Deus deixou sua Palavra para que tivéssemos instrução, clareza e conhecimento do mundo espiritual. Para fazermos Sua vontade a fim de sermos salvos e para nos desviarmos dos enganos, das mentiras que parecem verdade.

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31:32

Preste atenção nisso:

"Amados, NÃO CREIAS a todo o espírito, mas PROVAI SE os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1

Se na carta de João existe essa recomendação e advertência aos cristãos é porquê naquela época já haviam as deturpações. Quanto mais em nossos dias haja vista que o mundo avança em perdição? Podemos ver claramente que elas (as deturpações) se aperfeiçoaram de um modo assombroso e podem se infiltrar no meio do povo de Deus...

Portanto não tenha medo de analisar todo ensinamento à luz das Escrituras e prontamente rejeitá-lo para sua vida espiritual caso encontre desarmonia, colisão, discrepância.

Como disse Pedro e os apóstolos aos religiosos... "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29

Pese os espíritos, analise, compare. Sem medo. Quem te dá todo apoio para isso é nada mais, nada menos, que a Palavra de um Deus que é a própria Verdade e que quer que você caminhe na Verdade e não em maligno engano.

Estenda sua vida com Deus para além das quatro paredes de um templo. Leia, pratique e medite na Bíblia. Assim o Espírito Santo te dará cada vez mais discernimento. E você ficará imune aos enganos.

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36