quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Como obter sabedoria?

Imagem relacionadaGratuita, poderosa, transformadora. A sabedoria que podemos obter da parte de Deus serve para adotarmos uma conduta de vida que nos aproxime d'Ele, que nos faça glorificar Seu Nome e nos capacite a sermos usados como instrumentos em Suas Mãos.

A sabedoria de Deus nos traz discernimento para identificarmos e selecionarmos o que nos favorece espiritualmente.

Muita gente vive em dificuldade de seguir uma linha de conduta que traga benefícios à vida espiritual. O próprio Deus se oferece para ajudar. Basta pedirmos com fé, expondo nossas fraquezas e rogando por santo auxílio. É a Palavra que garante! Não haverá negativa da parte de Deus se no esforçarmos e demostrarmos interesse. Ele ajuda aquele que reconhece necessidade de ajuda, pede ajuda, aceita ajuda e segue Sua voz:

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:5,6

Quando pedimos sabedoria a Deus demostramos a Ele que não somos nada sem Sua orientações.

Salomão podendo pedir tudo o que quisesse pediu sabedoria. Foi atendido (1 Reis 4:29).

Ore, peça, exponha-se diante do TODO PODEROSO. Mas ande em vigilância e faça por onde. Não adianta pedir sabedoria a Deus e continuar a viver de erro em erro. A ação de Deus na vida do homem ocorre através da parceria (as duas partes cooperam).