domingo, 22 de outubro de 2017

Ação e consequência

A partir do momento em que decidimos nos voltar para o Senhor é natural que queiramos repassar para as demais pessoas a maravilha que é estar na presença de Jesus.

Deus não quer que sejamos meros religiosos bitolados, cheios de rituais, informações e discussões vãs. Mas Ele quer que sejamos práticos na missão espiritual de socorrer as almas aflitas e desesperadas neste mundo.

A Bíblia nos diz claramente sobre isso nos passando a real responsabilidade, função e missão de servos verdadeiros:

"Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?" Isaias 58:6-7

As consequências dessas ações de socorro espiritual refletem positivamente na nossa comunhão com Deus e nos impele ao alcance de bênçãos.

Quanto mais nos damos e contribuimos para o Reino do Senhor mais receberemos dEle.

Não estamos falando de ofertas monetárias. Mas da maior e mais rara oferta. A oferta espiritual!!!

As consequências da ação de auxílio aos perdidos é bênção sobre bênção! Veja:

"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." Isaías 58:8-11

É exatamente por isso que muitos crentes vivem uma vida altamente religiosa sem nenhum diferencial em suas vidas e sem resposta de Deus aos seus dilemas. Pelo fato de não se darem da forma que Deus deseja.

Como pode alguém estar bem espiritualmente, ajudar os perdidos levando-os a Deus e ser por Ele esquecido?

Parte considerável da cristandade padece justamente pela carência deste tipo de oferta. A oferta de se dar mais para Deus alcançando os rejeitados, deprimidos, feridos, famintos e amargurados de corpo, alma e espírito - que estão por TODA PARTE.