terça-feira, 24 de outubro de 2017

Agir no Espírito

"O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente." 1 Pedro 2:23

Jesus não revidava na mesma moeda quando era pressionado e julgado pelos religiosos. Sua reação era de ainda mais entrega (confiança) em Deus-Pai. Um exemplo para nossos dias, numa sociedade ainda mais caluniadora, enganadora, corrupta e amante do próprio ventre.

No seu trabalho, escola, faculdade... em qualquer lugar ou circunstância em que estiver passando lutas e sofrendo bombardeios lembre-se de agir no Espírito e não sob direção da carne.

Agir na carne nos traz falsa sensação de bem estar por preenchermos a lacuna da nossa vontade humana. E por fim somente piora situações...

Agir no Espírito muitas vezes nos faz parecer "idiotas" perante o mundo e perante nossos acusadores mas traz resultados infinitamente mais sólidos e corretivos. Resultados celestiais e incontestáveis devido a nossa recorrência ao Justo Juiz.

É só se entregar a Quem tudo vê. Que Ele age na hora certa. Não adianta nos estressarmos com aqueles que maquinam e arquitetam mentiras na maior cara de pau e desfassatez.