domingo, 4 de junho de 2017

Felizes os misericordiosos

Resultado de imagem para misericordiaDeus é misericordioso! A maior prova disso foi o Seu precioso plano de enviar Seu único filho como meio de salvar a humanidade pecadora.

A partir do momento em que nos entregamos a Deus precisamos nos revestir do Seu caráter. Como servir a um Deus que NA PRÁTICA nos aceitou por Sua misericórdia se não há em nós TAMBÉM NA PRÁTICA a misericórdia para com o nosso semelhante?

Num mundo onde se incentiva o "pagar o mal com o mal" a misericórdia ganhou ares de deboche na sociedade e também, infelizmente, em meio a muitos ditos "cristãos".

Dentre outros atributos, se quisermos testemunhar a Jesus, herdar a vida eterna e desfrutarmos de sincera, verdadeira e profunda comunhão com Ele, precisaremos fazer o que Ele nos orientou mesmo que isso venha nos custar sacrifícios, dores e rotulações. Em Seu sermão das bem aventuranças a misericórdia foi um dos pontos abordados:

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". Mateus 5:7

Quando agimos com misericórdia, encontramos misericórdia diante do Senhor.

Talvez Jesus tenha nos orientado a sermos misericordiosos para sabermos NA PRÁTICA o valor da misericórdia d'Ele para conosco, diante de situações que pelos olhos da carne não merecem perdão.

É totalmente incompatível a crença e vida com Deus aliada a falta de misericórdia com as situações que ocorrem ao nosso redor e com as pessoas que nos fazem o mal. Algo que pode bloquear nossa entrada no Reino de Deus:

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia [...]". Tiago 2:13