domingo, 16 de outubro de 2016

O reino dos céus às portas!

"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 3:1-2

Chegado significa algo próximo, às portas.

Se em seu tempo, a mais de dois mil anos atrás, inspirado pelo Espírito Santo, João já pregava a iminente volta de Cristo, imagine o que dizer sobre essa volta no contexto do atual e piorado cenário em que a humanidade se encontra?

Hoje, aos quatro ventos a voz de Deus tem chamado aos dispersos no deserto deste mundo, que absolutamente nada tem a oferecer. Muito embora poucos, os sábios têm dado ouvidos ao chamado de arrependimento e Salvação nos últimos suspiros da casa terrena como a conhecemos.

Para os céticos e descrentes, a descrença não poderá mudar o que está escrito nas Santas Escrituras. E além disso, quando se fala de Salvação, volta de Cristo e arrependimento, não se aponta apenas a volta literal do Salvador, mas o fim de nossa vida e o início de outra - algo que pode chegar para nós a qualquer momento. Pode ser daqui a muitos anos, poucos anos, nos próximos minutos ou segundos.

Num piscar de olhos apenas um de dois e eternos caminhos nos esperará. Ou estaremos em um, ou estaremos em outro.