quarta-feira, 31 de maio de 2017

Felizes os que tem fome e sede de justiça

Resultado de imagem para sede de agua"Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." Mateus 5:6

Muita servos sinceros, imaturamente acabam confundindo essa afirmação de Jesus como um ensinamento de que devemos "torcer para que a pessoa que nos prejudicou de alguma forma pague o mais rápido possível suas dívidas, e de preferência sob nossa vista, para nos alegrarmos e nos satisfazermos". Uma espécie de "vingança maquiada". Carnalidade travestida de espiritualidade.

Deus realmente tem os Seus métodos corretivos sobre os que praticam o mal e agem na injustiça. Mas o referido texto não está falando disso. E muito menos ensina a vingança.

Conforme Mateus 6:33, podemos entender que essa justiça mencionada por Jesus é a ação do próprio Deus aplicada curadoramente na vida do que O busca. Não se refere a vingança ou condenação (e para isso é só meditar nos versículos anteriores do sermão das bem aventuranças, em Mateus 5). Porém se refere mais especificamente a real possibilidade do alcance da justificação (transformação) e suprimento da necessidade espiritual do pecador, através do Senhor Jesus Cristo.

O Mestre certa vez falou que Ele era o pão para os famintos e água para os sedentos (João 6:35).

Também disse que todo aquele que bebesse dEle JAMAIS voltaria a ter sede (João 4:14).

"... meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." João 6:32-33

Se buscarmos essa justiça seremos fartos e muito bem aventurados (não por merecimento, mas pela Graça de Deus por meio de Jesus - que nos justifica e nos apresenta ao Pai)!

Viver no caminho do Senhor não é tarefa fácil, requer renúncia. Mas se dermos o passo em direção a Jesus, Ele não nos rejeitará! Ele nos fartará, nos sustentará e nos justificará perante Deus. Ele saciará nossa sede e satisfará a nossa fome espiritual.

"... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37.